sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Como trincar o abdome



Ter um abdome sequinho e definido vai além do objetivo estético. A gordura abdominal está relacionada a muitos fatores de risco para a saúde, especialmente doenças cardíacas.


EBOOK DIETA DETOX DE 14 DIAS - APENAS R$19,90 - CLIQUE  AQUI!


Segundo explica a educadora física Francine Marques, professora da academia Ecofit Club (SP), todos nós temos os músculos do abdome bem formados, porém, eles estão cobertos por uma camada de gordura e água. Por isso, o único meio de exibir uma barriga definida é queimando calorias e evitando a retenção de líquidos.

Ainda de acordo com ela, um dos principais mitos em relação à definição dos músculos da barriga é a de que ela é obtida somente por meio da execução de abdominais. "Conseguir um abdome perfeito fazendo 500 abdominais por dia não passa de um mito", afirma. "Não importa se você tem uma cintura avantajada ou se está perto do seu objetivo. Para entrar em forma com saúde, o que faz a diferença é disciplina, rotina e exercícios eficientes", completa.

A professora ensina os cinco passos básicos que qualquer pessoa deve seguir para conquistar um abdome trincado:


Abdominais

A próxima etapa é praticar exercícios abdominais, que ajudam a musculatura a ficar mais firme e melhoram a postura.


Postura

Outro ponto importante é ficar atento à má postura e sedentarismo. O não uso da musculatura abdominal, que é exigida para manter as costas eretas, causa flacidez, favorecendo o acúmulo de gordura na barriga. No caso de hiperlordose, que é o excesso de curvatura lombar, a barriga se projeta para frente, tornando-se bastante evidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário